De acordo com a LogiGO, fornecedora de sistemas multimídia e de infotainment para fabricantes de automóveis do Brasil e América Latina, na hora de escolher uma central multimídia é importante observar se o produto tem bom desempenho, conectividade e principalmente, se realmente auxilia o motorista durante a condução e fornece funções de entretenimento que potencialize a experiência com o veículo.
Para garantir um bom produto, a LogiGO afirma que é importante observar se o equipamento possui recursos básicos como Wi-Fi, Bluetooth, Android Auto, CarPlay e ferramentas adicionais que enriqueçam a experiência do motorista, além de ser fundamental testar a usabilidade, conectividade, capacidade de processamento, armazenamento e customização do produto e qualidade da tela e do som.
Com cada vez mais serviços e tecnologias integradas, as centrais multimídias precisam de um bom processador e capacidade de memória para que funcionem de maneira adequada. “Poucas marcas divulgam esse tipo de informação, mas é muito importante que o consumidor fique atento a esse detalhe para que o equipamento tenha respostas rápidas e operem de maneira correta”, alerta explica Antonio Azevedo, CEO da LogiGO.
A fabricante observa ainda que nem todas as centrais possuem sistema CarPlay e Android Auto. A vantagem do CarPlay e Android Auto é o layout customizado para as telas das centrais, proporcionando uma experiência diferente e mais funcional na hora de manusear os aplicativos. No caso dos aparelhos que possuem apenas a função espelhamento, por exemplo, existe sempre um atraso na resposta da tela e, dependendo do aplicativo, a usabilidade fica extremamente comprometida, afirma a LogiGO.
Por isso, na hora de escolher ou testar a central multimídia esse deve ser um ponto de atenção. Apesar das tecnologias serem padronizadas e compatíveis com a grande maioria dos smartphones, é importante testar a central com o celular para garantir que tudo funcionará perfeitamente. Existem centrais multimídias nas quais é possível baixar aplicativos, porém, poucos modelos possuem essa função. A dica na hora de fazer o teste é rodar vídeos de alta resolução, utilizar funções multitarefas e observar a velocidade de respostas durante as navegações.
A empresa observa também que, caso o cliente opte por adquirir um veículo sem central multimídia, sua gama de escolhas no aftermarket pode ser limitada. Nem todas as centrais multimídias tem compatibilidade com todos os veículos. Em alguns casos é preciso, inclusive, fazer modificações no chicote elétrico do carro para instalar o componente, procedimento muitas vezes complexo e que pode colocar em risco a garantia do veículo, finaliza a LogiGO.
Saiba o que avaliar na central multimídia para fazer uma boa escolha Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
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