Fabricante de autopeças especialista em ignição, a NGK orienta que componentes como velas, cabos e bobinas devem ser priorizados nas revisões preventivas antes de viajar. “Essas peças influenciam no funcionamento do motor. Por isso, se estiverem desgastadas, podem causar falhas graves, como dificuldade na partida, problemas nas retomadas de velocidade, perda de desempenho e marcha lenta instável. E estes problemas são ainda mais preocupantes na estrada”, alerta Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK.
Segundo Hiromori, o uso de velas desgastadas pode aumentar o consumo de combustível, além de danificar outras peças ao sobrecarregar todo o sistema de ignição. “Nessas condições, a vida útil de cabos e bobinas será reduzida. Sempre que for identificada uma falha no componente, é importante inspecionar todo o sistema”, orienta.
Ao fazer a inspeção da vela de ignição, o mecânico pode diagnosticar problemas no funcionamento do motor com uma simples análise visual da peça, como uso de combustível de má qualidade e infiltração de óleo e de fluido de arrefecimento na câmara de combustão. Para evitar imprevistos, a NGK recomenda a checagem do sistema de ignição conforme especificação da montadora, a cada 10 mil quilômetros ou anualmente.
NGK orienta a examinar sistema de ignição antes de viajar Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário