Empresas da indústria automotiva publicaram recentemente o documento intitulado “Segurança em primeiro lugar para condução automatizada” (SaFAD). Trata-se de uma estrutura organizada, sem vínculos, para o desenvolvimento, teste e validação de veículos de passageiros automatizados seguros. Entre as empresas estão a Aptiv, Audi, Baidu, BMW, Continental, Daimler, FCA EUA LLC, AQUI, Infineon, Intel e Volkswagen.
O propósito das fabricantes é enfatizar a importância da segurança por meio do desenho dos veículos, juntamente com a verificação e a validação, à medida que a indústria trabalha para criar padrões para a condução automatizada. As empresas comentam que pela primeira vez, o SaFAD oferece aos operadores e desenvolvedores de veículos automatizados (AV) um sistema para rastreabilidade clara que prova que os AVs são “mais seguros que o motorista convencional”, por meio de componentes como câmeras ou sistemas de direção.
É também a primeira vez que se apresenta um resumo de segurança amplamente conhecido por projeto e métodos de verificação e validação de direção automatizada Nível 3 e Nível 4, conforme definido pela SAE (J3016).
Industria automotiva publica documento de segurança para condução autônoma Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário