segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Veja como analisar o sensor de nível de combustível – Motor Fiat 1.0 Firefly Argo/Mobi/Cronos

Defeitos na medição da quantidade de combustível podem estar relacionados com o componente

 

 

Quando o veículo apresenta uma marcação errada do nível de combustível o problema pode estar no sensor que faz essa medição. Dessa forma, para auxiliar no diagnóstico desse componente, a revista O Mecânico mostra como analisar o sensor de nível de combustível do motor 1.0 Firefly.

Os valores, formatos de onda e diagramas elétricos apresentados são válidos para o motor 1.0 Firefly da Stellantis. Esse propulsor é aspirado, tem três cilindros e equipa diversos veículos do grupo, como Fiat Argo, Citroën C3, Peugeot 208, além de outros. Em sua configuração atual, ele entrega 75 cv de potência máxima com 10,7 kgfm de torque.

Para iniciar o diagnóstico, o primeiro passo é verificar o valor de tensão elétrica do sensor de nível de combustível, que deve ficar próximo de 6V, 3,6V e 1,4V nas condições de tanque vazio, meio tanque e tanque cheio, respectivamente.

 

 

Outra medição útil é verificar o valor da resistência elétrica entre os pinos 2 e 3 do sensor de nível, que deve apresentar os valores de 63 Ohms e 364 Ohms nas condições de tanque cheio e tanque vazio, respectivamente.

 

 

Mecânico Pro

 

The post Veja como analisar o sensor de nível de combustível – Motor Fiat 1.0 Firefly Argo/Mobi/Cronos appeared first on Revista O Mecânico.


Veja como analisar o sensor de nível de combustível – Motor Fiat 1.0 Firefly Argo/Mobi/Cronos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário