terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Descubra como conseguir uma bolsa de estudos na uninove

Saiba como conseguir uma bolsa de estudos na Uninove e realizar seu sonho de fazer uma faculdade!

Fazer um curso superior ainda é o sonho de muitos jovens e adultos, mas nem sempre é possível ingressar em uma faculdade pública, pois a concorrência é muito grande.

Instituições privadas podem não ser acessíveis para todos, pois, mesmo que haja opções com mensalidades ​em conta, cursos como Engenharia e Farmácia ainda pedem um bom valor de investimento, principalmente para faculdades presenciais.

Mas, felizmente, diversas instituições oferecem bolsas e descontos para alunos carentes ou que se destacam no processo seletivo da faculdade.

Neste post, vamos falar sobre como conseguir uma bolsa de estudos na Uninove e explicar como os programas de desconto da instituição funcionam. Vamos lá?

Conheça as opções de bolsas de estudos na Uninove

A Uninove conta com um programa próprio de bolsas e ainda é parceira do ProUni. Além disso, a faculdade é adepta aos projetos de financiamento estudantil. A seguir, vamos conhecer cada um dos programas.

Programa de Inclusão Universitária (PRIUNI)

A Uninove oferece aos seus alunos bolsas de estudos de até 100% do valor total do curso. O Programa de Inclusão Universitária (PRIUNI) foi desenvolvido em parcerias com ONGs que atuam em projetos sociais e ambientais na cidade de São Paulo. Quem se beneficia do programa pode conseguir um desconto de até 100% em todos os cursos participantes do projeto.

O PRINI é um benefício exclusivo para alunos que estão ingressando no primeiro semestre da faculdade e não têm ligação com nenhum tipo de financiamento. O estudante não precisa se preocupar em pagar nada depois de formado. Os cursos contemplados pelo programa são: Direito, Pedagogia (licenciatura) e Ciência da Computação.

ProUni

O Programa de Financiamento Estudantil (ProUni) foi criado pelo governo federal em 2004 e já beneficiou milhares de estudantes em todo o país. As bolsas podem ser integrais ou parciais de 50% e, para conseguir o benefício, é preciso se encaixar nos critérios de renda, estabelecidos pelo projeto.

Para concorrer a uma bolsa integral, o candidato deve comprovar renda de até 3 salários mínimos. Já para ter um desconto de 50%, é necessário ter renda per capta de até 1,5 salário por pessoa da família. Porém, o ProUni é voltado somente para pessoas que ainda não possuem um curso superior.

A vantagem do ProUni é que o candidato pode tentar vaga em todos os cursos de graduação da Uninove, como Medicina, Engenharias e outras graduações nas áreas de Exatas, Humanas e da Saúde.

Programas de financiamento na Uninove

Quem não atende aos critérios do PRINI ou do ProUni, ou simplesmente não consegue uma bolsa de estudos, ainda pode recorrer a um programa de financiamento estudantil. Dessa forma, você pode arcar com as mensalidades do curso e ainda começa a pagar o empréstimo somente depois de formado.

A Uninove tem parceria com o FIES, o que facilita a vida de quem não tem condições de pagar o valor integral do curso.

O FIES é um programa de financiamento estudantil criado pelo Ministério da Educação, que concede crédito educativo com juros baixos e condições de pagamento facilitadas. Em alguns casos, o candidato consegue financiar o curso sem pagar juros.

O FIES financia até 100% do curso e, para conseguir o benefício, o estudante deve estar matriculado em uma instituição de ensino superior privada.

Conheça outras faculdades que também oferecem bolsas de estudo

Se você não mora em São Paulo e não pode concorrer a uma bolsa de estudos na Uninove ou não tem interesse nos cursos participantes do programa, saiba que há outras faculdades que oferecem bolsas e descontos para cursos de graduação em todo o país.

Algumas instituições têm seus próprios programas de bolsas, que concedem descontos para estudantes de diversos perfis. O Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA), por exemplo, disponibiliza bolsas para afrodescendentes, pessoas com deficiência e para os melhores colocados no processo seletivo.

Mas não é só isso: a Anhanguera ainda tem o programa denominado Parcelamento Estudantil Privado (PEP). O PEP financia até 70% do valor dos cursos de graduação a juros zero. Além disso, quem adere ao programa só paga o empréstimo depois de formado e ainda tem o mesmo tempo da duração do curso para quitar a dívida.

Por se tratar de um programa privado, não é necessário participar de nenhum processo de seleção e nem participar do Enem.

A seguir, vamos citar outras instituições, além da Anhanguera, que também são reconhecidas e bem conceituadas pelo MEC. Elas têm programas próprios de bolsas de estudos e financiamento estudantil.

Veja também

Faculdade em 2 anos: diploma em menos tempo

Faculdade depois dos 40 anos

Você pensa em estudar na Uninove? Conte pra nós porque escolheu essa faculdade.

Compartilhar

Descubra como conseguir uma bolsa de estudos na uninove Publicado primeiro em https://www.guiadacarreira.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário