A Petrobras anunciou na terça-feira (26) mudanças na periodicidade de reajuste nos preços do diesel, que agora não poderá acontecer em intervalo inferior a 15 dias. A mudança atinge os preços do diesel nas refinarias da companhia, que correspondem a cerca de 54% dos valores ao consumidor final.
Outra novidade é que a sua subsidiária, a Petrobras Distribuidora S.A. (BR), lançará nos próximos 90 dias um cartão de pagamentos, batizado de Cartão Caminhoneiro, para que os profissionais comprem litros de diesel com preço fixo. O cartão valerá apenas nos postos com bandeira BR e tem como objetivo garantir a proteção da volatilidade de preços, para que haja uma estabilidade durante a realização de viagens.
A companhia comenta que manterá a observância de preços de paridade internacional (PPI), abstendo-se, portanto, de práticas que poderiam caracterizar o exercício de poder de monopólio, já que possui 98% da capacidade de refino do Brasil. Sobre este aspecto, a empresa ainda ressalta que uma pesquisa abrangendo 163 países – vide Globalpetrolprices.com – revela que o preço do diesel ao consumidor final no Brasil é 18% inferior à média global e ocupa a 57º posição, sendo, portanto, inferior aos preços observados em 106 países.
Petrobras altera periodicidade de reajuste do diesel Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário