O que é um slogan? Um slogan é uma frase que representa um produto ou empresa e comunica o benefício chave que você quer que os consumidores associem ao seu negócio.
E se trabalhado com cuidado, ele pode manter a sua marca na mente dos consumidores – até que eles estejam prontos para comprar.
Continue lendo para inspiração e dicas para ajudá-lo a criar um slogan atraente e inesquecível.
Criar um slogan memorável: dicas simples
Para ajudá-lo a criar slogans cativantes para o seu negócio, aqui estão sete dicas para obter o seu fluxo de sucos criativos.
Se sentir que está sem ideias, porque não usar um gerador de slogan?
1. Mantenha-o curto e simples
Se Las Vegas tivesse tentado usar “O que você faz quando você está em Las Vegas, fica em Las Vegas” em vez de “O que acontece aqui, fica aqui,” ele nunca poderia ter pegado como um dos slogans mais populares de todos os tempos.
Mantenha seu slogan sob 9 ou 10 palavras.
2. Seja consistente
Uma marca consistente é fundamental, quer se trate de uma pequena empresa ou de um nome de família.
Certifique-se de que os slogans da sua empresa complementam o seu logótipo, nome da empresa e imagem projectada existentes.
Por exemplo, o slogan da General Electric “Imaginação no Trabalho”, chama a atenção para a sua marca com um logotipo simples, mas poderoso que celebra a imaginação humana e inovação.
Todos os seus produtos, desde lâmpadas a scanners CT, revelam este testemunho de criatividade e qualidade.
3. Foco no que o torna diferente
Descubra qual é a sua proposta única de venda e use-a. Seu negócio de entrega é feito com uma frota de carros elétricos? Sua clínica odontológica atende àqueles com alta ansiedade?
Crossoak Family Odontologia apresenta uma grande galinha em seu site, juntamente com o slogan “Nós atendemos aos covardes”. Incorporar o que o torna especial no seu slogan, se possível.
4. Faça-o intemporal
A Verizon fez uma boa corrida com “Can You Hear Me Now?”, mas era apenas uma questão de tempo até que a tecnologia deixasse claras quase todas as chamadas de telemóvel.
Você tem que mudar com os tempos, mas quando você está trabalhando em um slogan você quer pensar em sua longevidade.
É por isso que as referências à tecnologia e frases como “o único” são arriscadas. Bons slogans usam palavras que podem resistir ao teste do tempo, como Rolaids e seu “How Do You Spell Relief?
5. Certifique-se de que pode ficar sozinho
O teu slogan não deve ser um mistério! Você quer um slogan que diga ao seu público o que é o seu negócio sem precisar de qualquer informação adicional.
Por exemplo, Cartoon Network’s “The Best Place for Cartoons” diz às pessoas exatamente o que elas receberão quando se sintonizarem.
6. Considere o seu mercado-alvo
Você também precisará considerar se seus clientes são locais, nacionais ou internacionais.
Enquanto alguns locais recebem o novo slogan da Filadélfia, “PHL: Here For The Making”, pode ter deixado os turistas coçando a cabeça.
E se você faz negócios internacionalmente, tenha em mente que traduzir seu slogan para outro idioma pode mudar significativamente o significado.
Quando o KFC foi lançado na China, seu slogan “Finger Lickin’ Good” foi traduzido para o menos apetitoso “Eat Your Fingers Off”.
7. Seja honesto e não se elogie demais
Como em qualquer coisa na vida, a honestidade desempenha um papel importante na marca. Você tem certeza de que seu negócio pode fornecer a melhor qualidade que seu slogan promete? Se não, você provavelmente deve mudá-lo.
Fique longe de palavras exigentes, como “o melhor” e “No. 1”. Primeiro, esses são clichês usados por empresas sem imaginação. Segundo, mesmo que você seja realmente o melhor no que está fazendo, você não pode provar imediatamente.
Você deve encontrar o meio-termo dourado. Tente transmitir a ideia da mais alta qualidade e serviço sem parecer convencido. Se você é um verdadeiro profissional, você é certo para essa esta tarefa.
Lutando por ideias? Aqui está uma peça útil de conselho. Finja que você está criando uma mensagem de marca em vez de um slogan. O que diria o seu produto aos seus clientes se pudesse falar?
8. Obter opiniões
Ser criativo é uma tarefa difícil, mas há maneiras de evitar ir sozinho. Use o recurso de pesquisas do Vertical Response para obter opiniões de seus seguidores.
Leve para mídias sociais como Facebook ou Twitter para organizar um concurso de slogans com uma hashtag designada para rastrear entradas.
Ou considere alguns geradores de slogans gratuitos, como o Slogan Generator, para aquecer seu cérebro.
Feito à direita, um slogan memorável vai ficar por muito tempo depois que os consumidores interagem com a sua marca.
Use essas dicas, ou alavancar designers especialistas, para criar um slogan atraente que se encaixa no seu negócio.
Como vê, criar um slogan é algo mais complicado do que parece. Mas, vai realmente valer a pena.
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