Você está procurando maneiras para fidelizar os seus clientes?
Então pare de procurar, pois você já encontrou tudo o que precisa.
Neste artigo, eu vou apresentar 7 estratégias para fidelizar clientes com a ajuda do Marketing Digital.
Fidelizar clientes não é uma tarefa fácil, você precisa se dedicar muito e estar muito determinado.
Mas, você vai ver que com a ajuda do Marketing Digital você vai conseguir deixar os seus clientes completamente envolvidos pelo seu produto ou serviço.
Através das estratégias que vai encontrar aqui, você vai conseguir otimizar a sua comunicação com o cliente.
Quando você começar a aplicar essas estratégias, vai conseguir criar um relacionamento com os seus clientes e vai poder suprir as necessidades deles, prestando um atendimento mais próximo e individualizado.
Esse atendimento mais humanizado vai conquistar a confiança dos seus clientes e, com isso, você vai ganhar a fidelidade deles também.
Então, como prometi, vou deixar aqui 7 estratégias para fidelizar clientes com ajuda do Marketing Digital.
Como o Marketing Digital pode ajudar na estratégia de fidelizar clientes
O Marketing Digital é uma ferramenta extraordinária para te ajudar a aplicar estratégias para fidelizar clientes, seja qual for o tipo de negócio que você possui.
Veja a seguir como o Marketing Digital pode ajudar nessas estratégias.
Estratégia #1 Trabalhe com Marketing de Conteúdo
Uma das principais estratégias para fidelizar clientes, sem dúvida, é a estratégia de Marketing de Conteúdo.
Isso porque o Marketing de Conteúdo tem poder para atrair, converter e fidelizar o cliente.
Através do Marketing de Conteúdo, você vai poder influenciar os clientes e, dessa maneira, será mais fácil fidelizar esses clientes.
Você pode produzir conteúdo relevante e distribuir para os seus clientes através de e-mail marketing, blog, post de Fanpage…
Trabalhe o Marketing de Conteúdo do seu negócio e veja os resultados surgirem aos poucos e de maneira gradual.
Estratégia #2 Dê atenção ao feedback dos clientes
Leia os comentários e aceite o feedback dos seus clientes.
Se for um feedback construtivo, considere a aplicação dele em seu negócio.
Caso não seja construtivo, não responda com grosserias, pois isso vai afastar os seus clientes.
Se o feedback que você recebeu não for tão agradável e não pode ser aproveitado, envie um e-mail agradecendo pela sugestão, de maneira educada.
Lembre-se que as reclamações dos clientes, apesar de não serem agradáveis, vão te ajudar a enxergar detalhes e falhas que você não está vendo.
E isso faz com que você tenha a oportunidade de fazer melhorias nesses pontos.
O cliente pode não estar satisfeito com algo naquele momento, mas com a atenção que vai receber de sua parte, sem dúvida ele vai se sentir especial e vai saber que você valoriza a opinião dele
Essa atenção com o cliente vai passar a mensagem de que você se importa com ele e que ele pode contar com o seu retorno, diante de algum problema que possa surgir.
E isso tudo gera confiança e confiança gera fidelidade, afinal, o cliente que confia em seu trabalho vai lembrar de você quando precisar adquirir um novo produto ou serviço.
Estratégia #3 Use a voz correta para cada plataforma
Outra estratégia que eu te apresento é a de conhecer o seu cliente em cada plataforma para se comunicar, de maneira específica.
Isso porque, cada plataforma vai exigir uma comunicação específica e você vai precisar utilizar a voz correta.
Ou seja, você precisa ter uma comunicação com o seu cliente do Facebook diferente da comunicação que precisa ter com o cliente que está no LinkedIn.
Você precisa interagir com seus clientes de maneira pessoal, pois é essa interação que vai construir um relacionamento com o seu cliente.
Essa interação vai ajudar a estreitar o relacionamento com os seus clientes e, assim, conseguir a fidelidade deles.
Para interagir, responda os comentários que os clientes deixam, dê atenção, mantenha o bom humor, ajude.
Estratégia #4 Segmente seus e-mails
Entregue conteúdo relevante para o seu público, através de e-mails segmentados.
Dessa forma, você consegue enviar conteúdo que seja relevante para cada lista de clientes.
Segmente seus e-mails por idade, sexo, hábitos de consumo, localização e outras características que facilitem as suas estratégias para fidelizar clientes.
Eu aconselho que você jamais compre lista de e-mail, pois essa estratégia é totalmente errada e os resultados seriam negativos.
Estratégia #5 Preze pelo suporte ao cliente
Mesmo que você preste um ótimo serviço, se depois da venda você abandonar o seu cliente, muito provavelmente ele não vai pensar em você quando precisar comprar novamente.
Então, para que isso não aconteça, preste o melhor suporte ao cliente que você possa oferecer.
Geralmente, quando o cliente aciona o suporte é porque está com um problema.
E é nesse momento que você pode se destacar como um diferencial em atendimento ao cliente.
Muitas empresas não prestam um bom suporte ou até ignoram as dúvidas e reclamações e, dessa forma, acabam perdendo seus clientes.
Não cometa o mesmo erro e procure oferecer o seu melhor.
O suporte também é uma das mais eficientes estratégias para fidelizar clientes e está ao seu alcance.
Ofereça um atendimento de excelência, buscando sempre entregar uma solução ao cliente, melhorando a sua experiência.
Se o seu cliente deixar uma mensagem no Facebook ou enviar um e-mail para o suporte, responda, de maneira educada, solucionando aquele problema.
Estratégia #6 Interaja nas redes sociais
Uma boa Gestão de redes sociais como uma de suas estratégias para fidelizar clientes.
As redes sociais são ótimas para você interagir diretamente com os seus clientes, de forma mais próxima e individualizada.
Aproveite esse canal e garanta a fidelização dos seus clientes, através de um relacionamento mais próximo com eles.
Responda os comentários e as mensagens para criar esse relacionamento e conquistar a fidelidade do cliente.
Trate os seus clientes como amigos, dando dicas, apresentando soluções, tirando as dúvidas, sempre com muita educação e gentileza.
Estratégia #7 Crie um blog e produza conteúdo de valor
A criação de um blog é uma das estratégias para fidelizar clientes que pode trazer mais resultado para um negócio.
Você pode fazer seus clientes se apaixonarem pelo seu negócio através do conteúdo que você produzir em um blog.
O blog tem o poder de atrair os visitantes e você pode conquistá-los com o seu conteúdo.
Se você criar um blog focado na entrega de conteúdo de valor para o seu cliente, não tenha dúvida de que você vai conseguir fidelizar esse cliente.
Através de conteúdo relevante você pode se tornar uma referência no assunto que você escreve no blog e, sendo referência, os clientes vão confiar ainda mais em você e em seu negócio e vão dar preferência a você na hora de comprar.
Conclusão
Viu como o Marketing Digital é uma ferramenta poderosíssima na hora de fidelizar seus clientes?
Agora que você já conheceu as 7 estratégias para fidelizar clientes, está na hora de colocar tudo em prática hoje mesmo e levar o seu negócio para o topo.
Espero que tenha gostado do artigo e que aplique em seu negócio tudo que aprendeu aqui.
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