A fabricante Lucas alerta para a importância do diagnóstico correto e da manutenção adequada do sistema de ignição, responsável pelo bom funcionamento do motor. Integra esse conjunto o cabo de ignição, que tem a função de conduzir a corrente elétrica da bobina até a vela de ignição, sem permitir fugas de corrente, para que seja convertida em uma centelha que dará início à reação de queima da mistura ar/combustível para a partida do carro.
Embora as velas sejam verificadas com mais frequência, o cabo de ignição não deve ser esquecido na revisões periódicas. Alguns sinais de que pode ser o momento de trocar o cabo são, por exemplo, dificuldade ao dar a partida, falhas no motor em marcha lenta ou mesmo perda de potência no motor em movimento. Outros alertas que podem ser percebidos pelo motorista são aumento no consumo de combustível e trancos no motor ao acelerar em ultrapassagens ou subidas.
A Lucas recomenda a troca dos cabos a cada 40 mil quilômetros rodados, procedimento que deve ser realizado por um mecânico.
Lucas orienta como fazer o diagnóstico dos cabos de ignição Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário