quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

NGK alerta para revisão preventiva do sistema de ignição

Antes de viajar no período de férias, a NGK destaca a importância de realizar a revisão preventiva do sistema de ignição, entre os itens a serem checados no carro do cliente. De acordo com a empresa, esse conjunto composto por velas, cabos e bobinas, devem ser avaliados pelo mecânico no momento da revisão do veículo. “Essas peças são de fundamental importância para o funcionamento do motor e, quando desgastadas, podem causar problemas sérios, especialmente durante uma viagem, como dificuldades na partida, problemas nas retomadas, perda de desempenho e marcha lenta instável”, explica o consultor de Assistência Técnica da NGK, Hiromori Mori.
O especialista salienta que a manutenção preventiva também ajuda a economizar, já que o uso de velas desgastadas pode aumentar o consumo de gasolina e etanol. Além disso, velas com problemas podem danificar outras peças do veículo, sobrecarregar todo o sistema de ignição, o que faz reduzir a vida útil de cabos e bobinas.
A inspeção da vela de ignição é simples. O mecânico deve fazer uma análise visual da peça e identificar se há problemas no motor, como por exemplo, uso de combustível de má qualidade, infiltração de óleo e de fluido de arrefecimento na câmara de combustão. A NGK recomenda a checagem do sistema de ignição conforme especificação da fabricante do veículo, a cada 10 mil quilômetros ou anualmente.


NGK alerta para revisão preventiva do sistema de ignição Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário