Segundo o levantamento realizado pela EMTU/SP, os 96 Trólebus da Metra que operam no Corredor ABD da grande São Paulo reduzem emissão de mais de 20 mil toneladas de poluentes. O estudo foi realizado entre janeiro de 2017 e outubro deste ano, chegando a conclusão que 8,1 milhões de litros de óleo diesel deixaram de ser consumidos por conta da operação dos trólebus com energia elétrica. Além disso, 21,1 mil toneladas de dióxido de carbono, 104 toneladas de óxido de nitrogênio e 1,7 tonelada de material particulado não foram liberados no meio ambiente. A pesquisa levou em conta o ano de fabricação dos veículos em comparação com os ônibus equivalentes movidos a diesel.
O corredor tem 33 quilômetros entre São Mateus, na zona Leste de São Paulo, e Jabaquara, na zona Sul, passando pelas cidades de Santo André, Mauá (Terminal Sônia Maria), São Bernardo do Campo e Diadema.
Trólebus do corredor que liga Zona Leste e Zona Sul de São Paulo reduzem emissão de mais de 20 mil toneladas de poluentes Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário