A Aptiv aponta algumas tendências para o futuro da conectividade nos automóveis, segmento que encara o desafio de estar em constante transformação, enquanto os veículos permanecem em uso de 10 a 15 anos, ou mais.
Uma das tendências já pode ser vista na indústria automotiva, inclusive no Brasil, que é a disponibilidade de modem nos automóveis, permitindo o acesso à internet e estimulando o desenvolvimento de novos aplicativos.
Outra tendência é a conexão 5G, sistema com maior flexibilidade que permite utilizar também as redes existentes (2G, 3G e LTE), enquanto os padrões anteriores dependiam de uma única rede. Essa opção tornará possível o uso de aplicativos que demandam uma internet melhor, como reprodução de vídeo em alta definição, sem perder sua usabilidade para aplicativos mais simples.
A terceira tendência é o aprendizado que será possível com os novos veículos conectados, do comportamento humano na direção à segurança viária. Isso poderá tornar a vida a bordo dos automóveis – e também fora para pedestres, ciclistas etc. – mais agradável e segura, explica a empresa. A maior integração entre os veículos e a estrutura municipal, que poderão comunicar-se entre si, permitirão verdadeiras cidades inteligentes para melhorar o tráfego nas áreas urbanas.
Aptiv aponta tendências futuras para a conectividade nos automóveis Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário