Como parte das comemorações de 40 anos da produção de veículos no Brasil, a Volvo está em busca de seu caminhão e ônibus mais antigos, ainda em operação, fabricados no país. A iniciativa realizada nas redes sociais da empresa procura o caminhão N10 e o ônibus B58 mais antigos ainda em circulação, os primeiros modelos produzidos na fábrica de Curitiba (PR).
O objetivo é comprovar a robustez dos modelos Volvo, mobilizando seus seguidores nas redes sociais. A ação já começou e vai até o final de setembro. Quem quiser participar pode enviar fotos, vídeos, documentos ou outras evidências da história dos veículos para a Volvo por meio das páginas da marca no Facebook e no Instagram. Vale lembrar que a Volvo já fez uma ação similar para buscar o FH mais antigo em circulação no país.
O N10 foi introduzido em 1980, equipado com motor de 10 litros e 260 cv, disponível nas versões 4×2 (cavalo-mecânico) e 6×4 (rígido). A unidade 001 foi readquirida pela Volvo e, atualmente, faz parte do acervo de caminhões históricos da marca.
Na linha de ônibus, o chassi B58 foi o primeiro veículo da marca produzido pela Volvo no Brasil, em 1979. Seu motor entre-eixos permitiu a introdução dos chassis articulados (1980) e biarticulados (1992), que trariam maior eficiência na mobilidade urbana, dando origem aos sistemas BRT (Bus Rapid Transit) que conhecemos hoje. A unidade 001 do chassi B58 se encontra em um acervo privado.
Volvo busca seu caminhão e ônibus mais antigo em operação Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário