Inicialmente vendida apenas para passageiro, a nova Transit já está à disposição na configuração furgão com preços a partir de R$ 239.900
Depois dos sete anos de ausência, a Ford retomou as vendas da Transit no mercado brasileiro com as versões de passageiro, em outubro do ano passado. Agora é a vez da Transit Furgão, que chega em duas opções, ambas com teto alto. A L2H3 tem comprimento médio, volume de 10,7 m³ e capacidade de 1.222 kg. Já a L3H3, de comprimento longo, tem volume de 12,4 m³ e capacidade de 1.181 kg. Os preços partem de R$ 239.900.
O furgão pode ser dirigido por motoristas com habilitação de categoria B, por ter PBT (Peso Bruto Total) de 3,5 toneladas. Ele será vendido em duas cores apenas, prata e branca.
O motor 2.0 EcoBlue a diesel entrega 170 cv de potência e torque de 39,7 kgfm. O motor traz turbo de geometria variável, intercooler e correia dentada banhada em óleo, como os Ford EcoBoost. Suas emissões são controladas por uma combinação de EGR (recirculação dos gases de escape para a câmara de combustão), SCR (pós-catálise dos gases com a adição de Arla 32) e DPF (filtro de particulado).
O sistema de transmissão traz câmbio manual de seis marchas, com assistente de troca de marchas no painel, e tração traseira. Para contribuir com o consumo de combustível, a Transit vem com direção elétrica e pneus com baixa resistência ao rolamento. Segundo a Ford, o diâmetro de giro é de 11,9 m e 13,3 m nos modelos médio e longo, respectivamente.
Entre os equipamentos estão controle eletrônico de estabilidade e tração, controle de torque em curvas e anticapotamento, controle adaptativo de carga, assistente de partida em rampa, estabilização de vento lateral, luzes de frenagem de emergência, sensor de estacionamento, airbags frontais, cintos de segurança de três pontos, câmera de ré e central multimídia Sync Move com tela de 8” com conexão para Android Auto e Apple CarPlay.
Diagnóstico a distância
Um dos destaques é o modem embarcado de fábrica, o FordPass Connect, que permite controlar informações importantes do veículo pelo celular, como quilometragem e nível de combustível. As informações são acessadas por meio de um aplicativo de celular no qual o proprietário pode saber remotamente o status da Transit, a sua localização em tempo real e enviar comandos remotos como, por exemplo, travar e destravar portas, dar a partida e conferir quanto falta até a próxima revisão.
O modem embarcado trabalha conectado com todos os sistemas eletrônicos da Transit e, conforme explica a Ford, pode identificar mais de 3 mil modos de falha, desde falta de água no reservatório do limpador de para-brisa e pneu descalibrado até variações no desempenho do motor. Se o problema identificado puder afetar o funcionamento do veículo, a assistência da Ford entra em contato com o cliente para entender o problema e, se necessário, agendar o reparo adequado. Aliás, será possível também agendar e acompanhar serviços online pelo sistema.
O suprimento de peças é garantido por cinco centros de distribuição. Além das unidades em Barueri/SP, Gravataí/RS e Salvador/SP, a Ford inaugurou no ano passado dois novos depósitos em Porto Feliz e Cajamar, ambas no interior de SP, que adicionam 140 mil metros quadrados e capacidade para armazenar mais de 170 mil tipos diferentes de peças, incluindo mais de 2.000 itens e 30.000 peças exclusivas da Transit em estoque. A garantia do veículo é de um ano, ou 100.000 km, com revisões a cada 20.000 km.
A Ford informa também que há uma rede de implementadores em diferentes regiões do Brasil, dando suporte mais próximo além de apenas disponibilizar o manual com informações técnicas. “O objetivo dessa estrutura, que nós criamos com o padrão europeu, é dar ao cliente tranquilidade para fazer as modificações que precisar na Transit, preservando a garantia e a qualidade do veículo”, afirma Matias Guimil, gerente de Estratégia e Produto da Ford América do Sul.
Fotos: Divulgação
The post Ford Transit Furgão está à venda em duas versões appeared first on Revista O Mecânico.
Ford Transit Furgão está à venda em duas versões Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário