A indústria de pneumáticos não espera um ano fácil para a venda de pneus de acordo com as projeções realizadas pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos). As vendas totais de pneus devem ter um aumento de 2% em 2023, passando de 56,5 milhões de unidades comercializadas em 2022 para 57,6 milhões neste ano.
A associação prevê um cenário econômico instável, com projeções de recuo nas vendas de veículos e equipamentos novos e quebra na safra agrícola. Esses fatores devem impactar diretamente os segmentos de comerciais leves, agrícola e carga, apontando para quedas de 3,3%, 9,7% e 6,5%, respectivamente.
“Teremos mais um ano desafiador. As vendas nacionais de pneus devem apresentar um leve crescimento, apesar de todas as dificuldades a serem enfrentadas”, analisa o Presidente Executivo da ANIP, Klaus Curt Müller.
Vendas totais de pneus comerciais leves devem cair de 8,54 milhões unidades em 2022 para 8,27 milhões neste ano. Pneus agrícolas encerraram o ano passado com 896 mil unidades comercializadas e, para este ano, a previsão é de 809 mil unidades vendidas.
O setor de cargas fechou 2022 com 7,48 milhões de unidades vendidas e a previsão para este ano é de 6,99 milhões pneus vendidos, apontando queda de 6,5%.
The post Indústria de pneus projeta aumento nas vendas totais de pneus appeared first on Revista O Mecânico.
Indústria de pneus projeta aumento nas vendas totais de pneus Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário