Empresa pertencente ao Grupo Hyundai, a Hyundai Mobis está desenvolvendo o sistema “In-Wheel” baseado no posicionamento de um motor elétrico dentro de cada roda do veículo, podendo controlar a distribuição de torque de forma mais eficiente para cada roda, segundo a fabricante. A tecnologia ainda está em processo de testes com base no modelo elétrico IONIQ 5 em parceria com Hyundai Motor Company.
O sistema promete melhorias na questão energética de potência e tração, direção e autonomia da bateria do veículo. Segundo a empresa, uma das vantagens do In-Wheel é dispensar o sistema de transmissão de força como o conhecemos: não há necessidade de câmbio, cardã ou semi-eixos, o que também resulta na melhora de sua eficiência energética.
A Hyundai Mobis também comenta que o In-Wheel melhora a autonomia dos veículos elétricos porque libera mais espaço de energia, o que permite que o veículo utilize a energia restante para o sistema de direção. O sistema também provê uma distribuição eficiente de torque para o motor de cada roda, permitindo um raio de curva, otimizado o controle da carroceria.
De acordo com a empresa, o sistema permite mais capacidade em curvas e aumento de eficiência energética em 20% ou mais, por usar distribuição eficiente do torque nas quatro direções. Características únicas como o Crab Walking – que permite o carro se movimentar de lado – e Giro Zero também estão disponíveis para o sistema In-Wheel.
O Vice-Presidente Executivo e Chefe da Eletrificação da Hyundai Mobis, Oh Heung-sub, comentou sobre os próximos passos para a produção em massa da nova tecnologia. “Planejamos completar o desenvolvimento desta tecnologia, que é ao mesmo tempo durável e viável, para que possamos iniciar a produção em massa do sistema In-wheel até ao final deste ano. Vamos continuar a idealizar a tecnologia para nos prepararmos para o futuro da mobilidade,” informa o executivo
The post Grupo Hyundai desenvolve sistema de controle independente das rodas appeared first on Revista O Mecânico.
Grupo Hyundai desenvolve sistema de controle independente das rodas Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário