terça-feira, 3 de setembro de 2019

Aptiv explica processo de produção dos chicotes elétricos

Chicote elétrico Aptiv

A Aptiv, fornecedora de chicotes elétricos para diversas fabricantes no país, explica que, para garantir a qualidade dos produtos, é necessária uma checagem detalhada do processo de corte de cabos e crimpagem de terminais, uma das etapas de qualidade mais importantes. Outros aspectos fundamentais estão relacionados à matéria-prima de qualidade e aos processos de produção sem falhas.

De acordo com a empresa, a identificação dos componentes é feita por um leitor de código de barras, impedindo a utilização de materiais inadequados. A próxima etapa inclui a fabricação das primeiras amostras, que passarão por uma série de testes visuais, dimensionais e funcionais. Cada lote de fabricação passa por uma série de registros para assegurar que o produto chegue ao cliente dentro das especificações e prazos preestabelecidos.

Outro processo de qualidade é a solda ultrassônica, em que são unidos vários cabos utilizando um equipamento de solda por ultrassom. Nessa etapa, cada lote é inspecionado rigorosamente. As últimas fases são a submontagem e montagem dos chicotes, quando as peças recebem circuitos, conectores e componentes, como calhas e gromets, seguido pelo acabamento com tubos e fita isolante adesiva. Por fim, é realizado o teste elétrico, com a verificação de funcionamento de todos os circuitos, além de funções específicas como estanqueidade de conexões.


Aptiv explica processo de produção dos chicotes elétricos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário