A Mastra destaca que o escapamento normalmente dá sinais quando precisa ser substituído, tais como: ruído excessivo; descalibração do sistema de injeção eletrônica, ocasionando maior consumo de combustível; desgaste prematuro de peças do motor; aquecimento do assoalho e em alguns casos, inclusive aumento da temperatura interna do veículo. No caso de suportes e fixações quebrados, pode até mesmo ocorrer acidente pelo efeito “alavanca”.
“Geralmente as pessoas não se atentam à manutenção preventiva do escapamento. Só se lembram dele quando fura e passa a fazer um som que incomoda os ocupantes do veículo e todos que estão a sua volta, chamando a atenção pelo barulho. Na realidade, ele tem uma série de sintomas que, se conhecidos, podem ser facilmente detectados e resolvidos por um reparador especializado e de confiança.”, alerta o gerente de Engenharia e Qualidade da Mastra, Valdecir Rebellato.
A fabricante ressalta que todos os seus escapamentos e acessórios utilizam em sua composição aço revestido com alumínio e zinco, proporcionando maior durabilidade, qualidade e confiança em suas peças. Além de seguir padrões e normas rígidas e de qualidade, exigidas pelas principais fabricantes, para que todos os componentes tenham encaixe perfeito com outras peças genuínas do sistema de exaustão.
O post Mastra alerta para a manutenção preventiva do escapamento apareceu primeiro em Revista O Mecânico.
Mastra alerta para a manutenção preventiva do escapamento Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário