quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Veja o gabarito do Enem 2018 e saiba o que fazer com ele

Participou do Exame Nacional do Ensino Médio e não vê a hora de conferir o gabarito Enem 2018? Fique por dentro dessa informação valiosa!

Você é um dos 5,5 milhões de participantes inscritos confirmados no Enem? Então veja quando terá acesso ao gabarito das provas!

Quando sai o gabarito Enem 2018?

O gabarito oficial será liberado no dia 14 de novembro pelo Inep, o instituto responsável pelo Enem. Nesse dia, você vai conferir as respostas das 180 questões das provas objetivas:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias
  • Matemática e suas Tecnologias

Mas você deve ficar de olho para ter certeza de conferir o gabarito Enem 2018 certo. Afinal, esse documento é divulgado segundo a cor do caderno de provas: azul, amarelo, rosa, branco, laranja, verde e cinza.

E o gabarito da redação? Ele não existe! Afinal, é uma questão discursiva que não possui uma única forma certa de responder.

Mas fique tranquilo: você poderá consultar uma cópia online da sua redação em março de 2019, após a divulgação da nota do Enem. Acessando o espelho do texto que redigiu na prova, você vai entender melhor porque tirou a nota que constará no boletim de desempenho individual.

Gabarito Enem 2018: avaliações do dia 04 de novembro

Calma que você não precisa esperar até o dia 14 para ter ideia do seu desempenho! Vamos atualizar este post nos dias 04 e 11/11 com o gabarito extraoficial do Enem.

Gabarito Enem 2018: avaliações do dia 11 de novembro

Favorite este artigo! Confira o gabarito extraoficial no dia 11 após o término da aplicação do Enem em todo o Brasil. Vamos atualizar este conteúdo para você!

Como usar a nota do Enem para ingressar em um curso de nível superior

Veja como usar o seu resultado do Exame Nacional do Ensino Médio para começar a faculdade:

  • Participe do Sisu 2019 para concorrer a uma vaga em uma graduação de instituições públicas de ensino superior: universidades estaduais, universidades federais, centros federais de educação tecnológica ou institutos federais de educação, ciência e tecnologia.
  • Participe do processo seletivo do Prouni para concorrer a uma bolsa de estudos parcial ou integral em uma faculdade particular.
  • Uma outra alternativa possível é se inscrever no FIES. Caso seja selecionado, poderá financiar a graduação a juros baixos e com um longo prazo para pagamento.
  • Por fim, é possível conseguir bolsas de estudo em faculdades privadas. Muitas instituições aceitam a nota do Enem no processo seletivo e reduzem o valor da mensalidade por um determinado período ou oferecem uma bolsa de até 100% durante toda a graduação.

As faculdades abaixo são reconhecidas pelo Ministério da Educação, participam do Fies e do Prouni e também concedem descontos e bolsas especiais:

Veja também:

Descubra por quanto tempo vale o Enem

Quantos pontos preciso tirar no Enem para conseguir o ProUni?

Enem 2018 – saiba quais as notas de corte para cada curso

Compartilhar

Veja o gabarito do Enem 2018 e saiba o que fazer com ele Publicado primeiro em https://www.guiadacarreira.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário