A Schaeffler já aplica na produção em série a tecnologia de eixos elétricos usados na equipe da Audi Sport ABT Schaeffler da Formula E. O conjunto é formado pelo motor elétrico, redutor e sistema de controle de torque e rotação.
A produção em série dos eixos elétricos foi iniciada no final de 2017 e hoje já são fornecidos três diferentes tipos do item para fabricantes de veículos de vários países. Este ano foi criado para SUVs um eixo elétrico de duas velocidades, pois veículos híbridos plug-in e de uso misto, exigem operação totalmente elétrica até 120 km/h e velocidade final alta, onde a segunda marcha é necessária. Assim, o item de duas velocidades permite que a dinâmica longitudinal do veículo seja otimizada, usando um componente de distribuição e vetorização de torque. Esta função é acionada por uma transmissão integrada e um motor elétrico projetado para 7 quilowatts.
Na fábrica da Schaeffler em Sorocaba/SP são fabricados os anéis e as molas de precisão que são exportados para a fábrica da China – onde é produzido o eixo como um todo. A empresa também produz outros componentes e sistemas para carros híbridos e totalmente elétricos, desde módulos híbridos, transmissão híbrida, rolamentos para motores elétricos até a roda elétrica.
“A Schaeffler está aplicando todo seu know-how sobre esses sistemas nos projetos e produção dos eixos elétricos. Todo nosso conhecimento sobre powertrain (sistema de propulsão) está sendo transferido para a mobilidade elétrica, inclusive no que se refere a ruído, vibração e conforto. Estamos empregando nossa experiência para a redução dos ruídos e vibrações dos motores elétricos, de forma que não causem desconforto aos motoristas”, explica o Diretor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento Schaeffler América do Sul, Claudio Castro.
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