Veja a resposta do Professor Fernando Landulfo
Apesar do motor de 3 cilindros surgir pela primeira vez em 1957 no DKV-Vemag Vemaguet, foi apenas em 2011 que esse conjunto começou a se popularizar no mercado brasileiro. Embora esse propulsor esteja consolidado pelas montadoras no país, ainda gera dúvidas como no Luiz Carlo, que mandou por e-mail um questionamento para o Mecânico Responde.
“Um mecânico me explicou que nos carros com motores com 3 cilindros a troca de marcha em baixa rotação, abaixo de 3500 rpm, pode causar superaquecimento e, portanto, vindo a queimar a junta do cabeçote. Por coincidência, eu sempre procuro trocar as marchas entre 2500 e 3000 rpm e estou com a junta do cabeçote queimada, isso procede?”.
De acordo com o Professor Fernando Landulfo, dependendo da condição de uso do veículo isso pode acontecer. “Dependendo da condição de uso do veículo, o seu mecânico está correto. O melhor a se fazer é trocar todas as marchas na rotação de torque máximo do motor, que está estipulada no manual do proprietário”, ressalta.
The post Motores 3-cilindros: aquecem em trocas de marcha abaixo dos 3500 RPM? | O MECÂNICO RESPONDE appeared first on Revista O Mecânico.
Motores 3-cilindros: aquecem em trocas de marcha abaixo dos 3500 RPM? | O MECÂNICO RESPONDE Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário