Fábrica manauara pode 17 mil unidades por ano
Após um investimento de R$ 50 milhões em 2022, a BMW Group anunciou que irá ampliar a capacidade de produção para 17 mil motos por ano na fábrica de Manaus, Amazonas. Por lá, também sairá da linha de montagem a BMW C 400 X, que será produzida neste semestre.
De acordo com o diretor da planta, Alex Donatti, a ampliação trata-se de uma das etapas do processo. “No total, nossa capacidade de produção aumentará em 33%, isto é, para 20 mil motos e essa ampliação parcial de 13% (15 mil atuais para 17 mil) é um passo nessa direção. Fico imensamente feliz em compartilhar mais este anúncio, pois ressalta o sucesso da operação em Manaus e a confiança que temos do BMW Group”. Ainda como resultado desse investimento, o complexo industrial ganhou o terceiro prédio em março, o que aumentou a área de 10.000 m² para 15.000 m². A fábrica manauara também concentra a operação de distribuição de motos para todo o território nacional.
Vale lembrar que desde novembro de 2022, a BMW produz a F 900 R. Já em março deste ano, a marca começou a fabricar a nova S 1000 RR no Brasil. A BMW Motorrad ainda promete lançar mais cinco novos modelos até 2025 e, também, prevê um aumento de 20% do número de postos de trabalho na unidade fabril nos próximos dois anos.
The post BMW amplia capacidade de produção motos em Manaus appeared first on Revista O Mecânico.
BMW amplia capacidade de produção motos em Manaus Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário