terça-feira, 12 de setembro de 2023

ZF chega à marca de um milhão de transmissão TraXon produzidas

Componente é aplicado em veículos comerciais pesados

ZF
TraXon chegou à marca de um milhão de unidades fabricadas – Foto: ZF/Divulgação



A ZF informou que a transmissão TraXon chegou à marca de um milhão de unidades fabricadas na Alemanha, China e Brasil. O componente é aplicado em veículos comerciais pesados, que entre janeiro e agosto deste ano tiveram 32.588 unidades emplacadas, segundo a Fenabrave.

 

Lançada em 2014, a transmissão TraXon da ZF é produzida em Friedrichshafen, na Alemanha, Jiaxing, na China e em Sorocaba, no Brasil. A peça tem um design inovador e já ganhou o prêmio Chinese Trustworthy Fuel Saving Transmission System Award 2023, na China, e, também, já foi reconhecida por mais de uma oportunidade como a “Melhor Transmissão de Marca CV” pelos leitores da editora alemã ETM.


ZF
Transmissão é fabrica na Alemanha, China e Brasil – Foto: ZF/Divulgação

“Quando se trata de sistemas de transmissão, a TraXon define os padrões para veículos comerciais e aplicações fora de estrada”, disse Winfried Gründler, que lidera a linha de produtos de sistemas de transmissão da divisão de Soluções para Veículos Comerciais da ZF. “Fabricar o milionésimo sistema TraXon é uma conquista orgulhosa para nossa equipe de produção e é uma declaração do apelo duradouro da TraXon como um sistema leve, robusto e inteligente.”

 

Apesar do sucesso da TraXon, a ZF já prepara o lançamento da sucessora, que deve ser chamada de TraXon 2, que será produzida em série a partir de 2024. A novidade irá incluir mecatrônica interna e uma nova unidade de controle eletrônico, que permitirá novas funções de software atrás de atualizações com comunicações móveis também conhecidas como over-the-air.

The post ZF chega à marca de um milhão de transmissão TraXon produzidas appeared first on Revista O Mecânico.


ZF chega à marca de um milhão de transmissão TraXon produzidas Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário