A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anuncia o início da exportação de cabeçotes feitos em Betim/MG para a fábrica de Térmoli, na Itália, onde serão empregados na produção dos motores 1.4 Fire EVO Tetrafuel e Benzina, presente nos modelos Lancia Y e nos Fiat Panda, Qubo e 500. Segundo a empresa, serão exportados cerca de 100 mil unidades até 2020.
Um dos componentes responsável pelo controle da queima ar/combustível, o cabeçote interfere diretamente no consumo e na performance do motor. Nele, são instaladas as válvulas de admissão e escapamento, as velas de ignição, os coletores de admissão e escapamento e o comando de válvulas do motor.
A planta em Betim tem capacidade para fabricar 460 mil cabeçotes por ano, produzindo a família de motores Fire, Fire EVO e Firefly, além das transmissões C-510 e C-513. Para o início das exportações, a fabricante investiu aproximadamente R$ 2 milhões na adequação da linha de usinagem, que passa a funcionar em três turnos. Ao todo, a unidade mineira está recebendo investimentos de R$ 500 milhões para iniciar a produção do FireFly Turbo a partir de 2020, tornando-se o maior polo produtor de motores e transmissões da América Latina, com capacidade para 1,3 milhão de unidades por ano.
FCA começa a exportar cabeçotes para a Itália Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
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