Sistema que já estava presente no Nissan Kicks passa a equipar também todas as versões do SUV Renault Duster
A thyssenkrupp é fornecedora do sistema de direção elétrica para o novo Renault Duster, modelo lançado recentemente no mercado brasileiro, atendendo todas as versões do SUV. O componente é produzido em São José dos Pinhais/PR, consolidando os contratos com as montadoras da aliança Renault-Nissan nos últimos anos. Inaugurada em 2019, a planta oferece capacidade produtiva anual de 500 mil sistemas.
A parceria começou com o fornecimento do sistema de direção elétrica para o Nissan Kicks. “Pudemos agregar à Renault uma tecnologia que já estava testada e aprovada no mercado, aplicada ao Kicks. Com isso, a modularidade da plataforma de direção elétrica, sinergia e flexibilidade do projeto foram fundamentais para mais essa conquista junto à fabricante francesa”, explica Luciano Farias, CEO da divisão Steering da thyssenkrupp no Brasil.
De acordo com a empresa, o sistema de direção elétrica, também conhecido como EPS (Electronic Power-Assisted Steering), oferece diversas vantagens em relação à direção hidráulica convencional. Os movimentos do motorista são suportados por um motor elétrico que, por sua vez, é comandado por um módulo eletrônico que controla os diversos sistemas do carro.
A thyssenkrupp reforça que esse sistema aumenta a eficiência energética, uma vez que o motor só é ativado quando a unidade de controle avalia que o motorista realmente precisa do motor para ajudar na direção. Dessa forma, a economia de combustível pode chegar a meio litro de combustível para cada 100 quilômetros percorridos.
O post Thyssenkrupp fornece direção elétrica para o novo Renault Duster apareceu primeiro em Revista O Mecânico.
Thyssenkrupp fornece direção elétrica para o novo Renault Duster Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário