Processo de venda para a KPS deve acelerar o desenvolvimento de tecnologias em turbocompressores, sobre-alimentação elétrica e veículos conectados
Após notícias sobre um pedido de falência da Garret, a empresa se posicionou oficialmente com um comunicado informando que a Garrett Motion Inc. “chegou a um acordo com a KPS Capital Partners, LP (“KPS”), relacionado à possível compra de seus negócios. Com esse passo, a Garrett busca reforçar sua liderança de mercado e sua capacidade de continuar a apoiar seus clientes, fornecedores e funcionários”. Nesse processo, a empresa destaca que seguirá com suas operações sem interrupção.
Com o acordo, a Garrett irá vender seus negócios para a KPS, uma empresa já conhecida por fabricantes globais de equipamentos automotivos originais (OEM) e que possui aproximadamente US$ 11,5 bilhões em ativos sob sua gestão. O objetivo é que o apoio financeiro da KPS ajude a Garrett a acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções de última geração nas áreas de turbocompressores, sobre-alimentação elétrica e veículos conectados.
A venda inclui um processo voluntário de pedido de reestruturação financeira judicial da Garrett nos Estados Unidos, com expectativa de conclusão do processo no início de 2021. “Esta operação proposta proporcionará uma estrutura de capital e apoio institucional para garantir a nossa viabilidade de longo prazo e estabelecer as bases para a próxima etapa de crescimento da Garrett. Nossa meta é emergir desse processo no início de 2021 com uma posição financeira fortalecida, com uma titularidade nova e de apoio, além de energia e recursos renovados para que a Garrett continue prestando um serviço excepcional aos clientes, seja uma parceira forte e confiável para todas as partes interessadas e atue como empregadora estável e desejável”, afirma Olivier Rabiller, presidente e CEO da Garrett.
O post Garrett anuncia processo de reestruturação e venda apareceu primeiro em Revista O Mecânico.
Garrett anuncia processo de reestruturação e venda Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário