terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Meritor lança novo eixo para aplicações severas

eixo Meritor MS-160 EVO

Eixo traseiro MS-160 EVO da Meritor é uma evolução de seu antecessor, com redução de peso de até 22 kg, entre outras melhorias

 

A Meritor Brasil anuncia a chegada do MS-160 EVO, um eixo traseiro de simples redução para aplicações de até 45 t. A empresa destaca que o produto é derivado do MS-160, sendo desenvolvido para aplicações mais severas como caminhões rodoviários, construção, coleta de lixo e em ônibus urbanos e rodoviários.

De acordo com a Meritor, o MS-160 EVO recebeu melhorias em relação a seu antecessor, além de estar mais leve, mais robusto e com novo design para atender às necessidades do segmento de pesados na América do Sul. No momento, o produto está em fase de validação junto aos OEMs e o início de sua produção está previsto para o segundo trimestre deste ano.

“O novo MS-160 EVO nasceu da necessidade de entregar ao cliente um produto mais robusto e competitivo, alinhado às necessidades e tendências das montadoras em ter produtos mais leves e eficientes com a mesma entrega técnica. O sucesso deste projeto se traduz em muito trabalho, pesquisa de mercado e com os nossos clientes em suas particularidades de aplicações”, afirma Fábio Brandão, gerente Sênior de Engenharia do Produto da Meritor Brasil.

O projeto nasceu com o objetivo de otimizar e integrar os componentes fundidos, empregando um design mais robusto e sem fixadores ao integrar a caixa do diferencial com a caixa do pinhão. Com isso, o MS-160 EVO apresenta uma redução de até 22 kg no peso total, ou seja, saltou dos 74 kg do MS-160 para 52 kg.

Outra melhoria está na nova caixa do satélite, otimizando o processo de lubrificação do MS-160 EVO. Para Brandão, este produto oferece maior disponibilidade do veículo em operação (maior up-time), bem como uma maior vida útil do sistema devido a eliminação da caixa do pinhão.

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