Chamado de eTurbo, o turbocompressor da BorgWarner equipará um veículo de passeio híbrido de alta tensão a ser produzido em 2023
A BorgWarner anuncia que firmou um contrato global para fornecer seu avançado eTurbo para uma fabricante europeia, a ser utilizado em um veículo de passeio híbrido de alta tensão. A produção desse modelo está prevista para começar em setembro de 2023.
O eTurbo é um turboalimentador mecânico equipado com um motor elétrico de ultra-alta velocidade acoplado diretamente ao eixo. Entre os benefícios desse turbocompressor estão ganhos em desempenho e eficiência do motor, além de permitir à montadora atender às regulamentações de emissões cada vez mais rígidas.
De acordo com a BorgWarner, será a primeira aplicação de seu turbocompressor assistido eletricamente em um veículo híbrido de alta tensão. A empresa destaca ainda que os clientes podem escolher entre eletrônica de potência integrada ou semi-integrada, oferecendo o benefício adicional de assistência eletrificada para aumentar a resposta juntamente com as vantagens habituais do turbocompressor.
Além disso, essa solução oferece uma resposta de impulso transiente 200% mais rápida, aliada a uma redução de 50% no tempo de torque (time-to-torque), quase eliminando o turbo lag e colaborando ainda mais para a redução do tamanho do motor. Este turbocompressor eletrificado é especialmente adequado para os conceitos de motor de ciclo Miller, proporcionando economia de combustível aprimorada e emissões reduzidas sem qualquer perda de desempenho.
“Nosso eTurbo é uma solução de máquina única com eletrônica de potência integrada, capaz de fornecer assistência e recuperação de impulso eletrificado robusto para uma ampla variedade de veículos”, afirma Joe Fadool, presidente e gerente-geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems. “A BorgWarner tem uma longa e produtiva história com este fabricante, e estamos entusiasmados em oferecer maior eficiência e desempenho do motor ao nosso cliente por meio desta aplicação híbrida de 400Volts”.
O eTurbo da BorgWarner também pode servir como um gerador, capaz de coletar o excesso de energia de exaustão e convertê-lo em energia elétrica. O reaproveitamento da energia é eficaz para alimentação auxiliar ou para carregar a bateria, permitindo, até mesmo, o uso de uma bateria menor.
Os benefícios adicionais da tecnologia de impulso incluem sua capacidade de diminuir as emissões por meio do gerenciamento de pós-tratamento e controle preciso da relação ar-combustível. Por ter a capacidade de aumentar a contrapressão do motor para reduzir as emissões, o eTurbo também suporta a recirculação dos gases de escape sob demanda.
The post BorgWarner fornecerá turbo para híbrido de alta tensão appeared first on Revista O Mecânico.
BorgWarner fornecerá turbo para híbrido de alta tensão Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário