São dois modelos de pneus autosselantes, que permitem continuar rodando mesmo que haja uma perfuração no pneu, com cinco medidas nos aros 18″ e 19″
A Continental passa a oferecer no mercado brasileiro diversos modelos de pneus das linhas ContiSportContact 5 e ContiSportContact 5 SUV, ambos pneus autosselantes dotados da tecnologia ContiSeal.
A empresa explica que uma película protetora no interior do pneu sela imediatamente o buraco causado por uma perfuração, impedindo a saída do ar e retendo o ar interno. Desse modo, o veículo poderá continuar a rodar mesmo após ter o pneu furado. Contudo, é recomendado ter um sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).
“Ela oferece uma solução simples para um desafio aparentemente pequeno que pode criar grandes problemas e descarta a necessidade de trocar imediatamente um pneu, sair em busca do borracheiro mais próximo ou esperar por assistência na estrada. Mesmo um furo menor que 5 mm de diâmetro pode levar a uma rápida perda de pressão do ar”, diz João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus. “Com a ContiSeal, 85% dos danos de perfuração causados aos pneus são corrigidos instantaneamente, mesmo que o objeto causador se desprenda.”
Os pneus ContiSeal possuem um símbolo impresso na parede lateral, sendo compatíveis com todos os aros comumente disponíveis. De acordo com a Continental, no Brasil, são oferecidas cinco medidas nos aros 18″ e 19″ dos pneus ContiSportContact 5 e ContiSportContact 5 SUV, com aplicação em modelos como VW Tiguan e Passat, Ford Fusion, Volvo S60, Kia Sportage, Toyota RAV4 e Mercedes-Benz GLK, entre outros.
“Enquanto os pneus run flat perdem o ar, mas você pode rodar por 80km até realizar a substituição, o ContiSeal™ permite que o motorista siga viagem nas mesmas condições antes da perfuração e sem nenhuma restrição ou recomendação de troca ou reparo”, completa Scalabrin.
The post Continental oferece pneus autosselantes no Brasil appeared first on Revista O Mecânico.
Continental oferece pneus autosselantes no Brasil Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário