Cuidados com os braços da suspensão garantem segurança ao dirigir e devem ser substituídos aos pares
Também conhecido como braço de suspensão ou braço oscilante, esse componente promove a união articulada entre o chassi e a suspensão que suporta a roda, controlando a geometria do veículo em movimento à medida que ela sobe e desce.
No entanto, nem sempre recebe a merecida atenção e pode afetar negativamente outros sistemas quando se desgasta. A maioria das queixas dos proprietários de veículos ao fazerem a manutenção dizem respeito ao desgaste anormal dos pneus, ruídos excessivos ou descentralização do volante quando rodando em linha reta.
Mecânicos experientes sabem que, quando surgem essas reclamações, é provável que o diagnóstico aponte problemas com os braços oscilantes, como danos ou desgastes. Por isso, para garantir uma manutenção de excelência, o ideal é que os braços oscilantes sejam substituídos aos pares.
Segundo a Spicer, embora os braços de suspensão atinjam vida útil acima de 100 mil km, é prudente sempre realizar uma inspeção completa do item e demais componentes do sistema de suspensão a cada 40 mil km.
The post Spicer cita importância do braço de suspensão appeared first on Revista O Mecânico.
Spicer cita importância do braço de suspensão Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário