A ZF Aftermarket destaca o filtro secador de ar ASP (Prata) da marca Wabco destinado a veículos comerciais. O produto possui duplo processo interno de filtragem, um deles em sílica gel, que tem alto poder de absorção de umidade. O segundo um filtro coalescente com tecnologia para a retenção de partículas de óleo (aerosóis).
O filtro é dotado de elemento secante granulado e filtros de coalescência, que elimina água, impurezas e partículas de óleo (aerossóis) procedentes do compressor de ar. Além disso, mantém a umidade, óleo e sujeira longe do sistema de freios. O componente é recomendado para veículos com elevado consumo de ar e foi desenvolvido para trabalhar em ambientes sob condições extremas, com temperaturas que variam entre (–)40 graus e 80 graus.
Segundo a fabricante, o produto é recomendado após o primeiro ano de utilização nos veículos (Euro 4 ou anterior) devido à alta passagem de óleo proveniente do compressor de ar e para todos os veículos com motor Euro 5, uma vez que o sistema de coalescência protege o sistema pneumático de pressurização do ARLA 32 (ureia) contra a contaminação do óleo.
Pode ser aplicado em todos os veículos comerciais equipados com o secador de ar/APU, ECAD, E-APU, conforme códigos abaixo.
– 432 901 223 1 (rosca M39x1,5) – Para todos os veículos (exceto Scania, Actros e DAF)
– 432 901 228 2 (rosca G 1 ¼”) – Para veículos Scania
– 432 901 246 2 (rosca M41 x 1,5) – Para veículos DAF
– 432 901 251 2 (rosca M41 x 2) – Para veículos Actros com APU Wabco apenas (não aplicável nos modelos New Actros)
The post Diferenças do filtro secador de ar ASP (Prata) appeared first on Revista O Mecânico.
Diferenças do filtro secador de ar ASP (Prata) Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário