terça-feira, 11 de julho de 2023

Estagiários da Audi recriam modelo histórico com motor elétrico de 240 cv

Estagiários da Audi recriam modelo históricocom motor elétrico de 240 cv - Foto: divulgação/Audi
Estagiários da Audi recriam modelo históricocom motor elétrico de 240 cv – Foto: divulgação/Audi

 

Modelo icônico foi redesenhado na base de um original de 1973, trocou o motor a gasolina por um 100% elétrico

 

Em celebração aos 150 anos da fábrica de Neckarsulm da Audi, 12 estagiários receberam a incumbência de construir um modelo especial que fizesse uma justa homenagem a história. Atualmente, a fábrica produz os modelos A6 e A8. O projeto dos estudantes não leva os quatro anéis, mas sim a sigla NSU, marca que chegou a construir carros, bicicletas e motos, e que se uniu à Auto Union.

Um dos últimos modelos produzidos pela NSU foi o Prinz 4, uma perua de três portas equipada com um motor traseiro arrefecido a ar de 598 cm³ de dois cilindros com 30 cv. Não à toa, o modelo foi o escolhido para ser modernizado pelos 12 jovens estagiários da Audi.

“Queríamos construir um carro que não fosse apenas muito rápido. Teria de parecer descolado e ao mesmo tempo que fizesse jus ao 150º aniversário da linha de produção”, disse Dean Scheuffler, aprendiz de mecânico automotivo na Audi.

A parte de trás, que antes contava com um motor a gasolina de dois cilindros com 30 cv, agora abriga um elétrico de 240 cv. Trata-se do mesmo conjunto que equipou o Audi e-tron 2020. A bateria fica sob o capô dianteiro, onde o NSU Prinz já teve seu tanque de combustível. O motor elétrico é resfriado por meio de uma ampla entrada de ar na parte inferior do para-choque, enquanto a tampa traseira fica semiaberta como acontecia com os carros de corrida históricos baseados no esportivo NSU Prinz 1000.

O capo foi construído em fibra de carbono e o piso foi herdado de um A1, assim como os freios e os eixos. Já a carroceria foi modificada e alargada. O spoiler traseiro é de grandes dimensões e foi instalado diretamente na estrutura do veículo.

O interior, traz cenário típico de um carro de corrida. Gaiola de proteção, superfícies pintadas de preto e bancos tipo concha da marca “Recaro Podium”.

Em todas as etapas, os estagiários colocam em prática os conhecimentos adquiridos durante o treinamento. Timo Engler, Head de Treinamento e Tecnologia explica que: “O projeto deu aos nossos aprendizes a oportunidade de trabalhar livremente com diferentes técnicas e materiais. Por exemplo, além do acionamento elétrico, eles usaram a impressão 3D, uma segunda tecnologia da fibra de carbono – familiar no automobilismo – também foi usada no capô dianteiro”.

The post Estagiários da Audi recriam modelo histórico com motor elétrico de 240 cv appeared first on Revista O Mecânico.


Estagiários da Audi recriam modelo histórico com motor elétrico de 240 cv Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário