O executivo Marco Antonio Bertolin é o novo CEO da Hengst Brasil e também da Hengst na América Latina. Ocupando o cargo desde abril, Bertolin tem como meta dobrar o faturamento da Hengst Brasil nos próximos cinco anos.
O executivo incentiva iniciativas que vão além dos números. A Hengst atualmente desenvolve e implementa seu próprio método de cultura organizacional e de lideranças, chamado PETE, uma sigla das palavras: Passionate (Apaixonado), Enabling (Delegar, com responsabilidade), Trustworthy (Confiança) e Entrepreneurial (Empreendedor).
Uma das missões do novo CEO é transformar o ambiente organizacional através do método PETE. “Não somos nada sem as pessoas da empresa, desde os trabalhos mais simples até os mais complexos, uma boa cultura organizacional é de extrema importância para o crescimento sólido do grupo”, informa Bertolin.
Bertolin ingressou na Hengst Brasil há pouco mais de cinco anos, como gerente administrativo e financeiro. Em janeiro de 2020 se tornou CFO da Hengst América Latina e, agora, assume a posição de CEO da companhia no Brasil e na América Latina.
Antes de ingressar no Grupo Hengst, o executivo ocupou cargos de liderança em empresas como WHB Fundição S/A, PKC Group Plc, Inergy Automotive Systems, CNH – Case New Holland e Philip Morris.
“A América Latina, com os mercados do México e Brasil, é um território de muitas oportunidades na área de filtração. Temos bastante espaço para crescer, especialmente com a diversificação dos negócios da linha automotiva para a filtração industrial, hidráulica e filtração por máscaras e respiradores”, enfatiza o novo CEO da Hengst Brasil.
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