Sistema Elétrico de Vetorização e Desconexão de Torque substitui o diferencial
A BorgWarner está produzindo o sistema elétrico de vetorização e desconexão de torque (eTVD) para veículos elétricos a bateria (BEVs) da Polestar. Atualmente o SUV da marca que receberá o eTVD é o Polestar 3, e a BorgWarner informa que outra montadora europeia receberá o componente ainda este ano.
O eTVD amplia a gama de soluções do sistema elétrico de gerenciamento de torque (eTMS) da fabricante, que é projetado para controlar de forma inteligente o torque das rodas para aumentar a estabilidade, fornecer desempenho dinâmico e melhorar a tração durante a partida e aceleração.
Esse sistema oferece substitui o diferencial, apresenta vetorização de torque e tem função de desconexão sob demanda. Em contraste com os sistemas baseados em freios, a vetorização de torque evita intervenções desnecessárias nos freios, reduzindo a vibração.
Além disso, os sistemas eTVD da BorgWarner oferecem software e controles que podem ser personalizados pelas montadoras para se alinharem às necessidades de sua própria plataforma e às características específicas da marca.
The post BorgWarner fornece eTVD para SUVs BEV da Polestar appeared first on Revista O Mecânico.
BorgWarner fornece eTVD para SUVs BEV da Polestar Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário