segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Novo scanner promete reduzir o tempo de avaliação

scanner TÜV Rheinland

Scanner possui tecnologia para avaliar danos causados por chuva de granizo, gerando um relatório completo em poucos minutos

 

Chega ao mercado brasileiro um novo scanner para diagnóstico automotivo da TÜV Rheinland. Chamado Adomea, o scanner possui 10 metros de comprimento, 6 metros de largura e 4 metros de altura.

De acordo com a empresa, o produto conta com tecnologia de Inteligência Artificial, permitindo a avaliação de danos causados por chuva de granizo e gerando de um relatório personalizado, processo que leva cerca de dez minutos. O tempo para medição é de 2 a 3 minutos, enquanto o tempo de avaliação varia entre 5 e 7 minutos.

“O Adomea será uma tecnologia única no Brasil, e que fornece a avaliação rápida e precisa de amassados e danos no veículo, gerando um relatório completo em poucos minutos”, diz Stela Kos, gerente de Mobility na TÜV Rheinland.

O scanner possui câmeras que executam uma análise da superfície do veículo combinando três medição: imagem colorida, curvatura da superfície e refletividade. Com isso, é capaz de fornecer dados como profundidade e diâmetro de todos os amassados na lataria do veículo.

A empresa destaca que essa análise traz inúmeras vantagens em relação à inspeção visual padrão que, além de exigir mais tempo, é suscetível ao erro humano, como a não identificação de pequenos danos.

No futuro, o produto também deverá estar apto a incluir os custos de reparo e diminuição dos valores, com interface com sistemas de orçamentos, como o Audatex. As versões mais recentes terão um hardware que já possui a tecnologia necessária para desenvolvimentos futuros, portanto, nenhuma expansão ou retrofit será necessária.

O post Novo scanner promete reduzir o tempo de avaliação apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Novo scanner promete reduzir o tempo de avaliação Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário