A tecnologia EPB, ou Freio de Estacionamento Elétrico, foi desenvolvida pela ZF há mais de 20 anos e está hoje em sua sexta geração
A ZF comemora o marco de 200 milhões de unidades do sistema de freio EPB (Electric Park Brake), ou freio de estacionamento elétrico, produzidas. A empresa foi pioneira no desenvolvimento dessa tecnologia há mais de 20 anos, e que atualmente está em sua sexta geração.
Entre os benefícios do sistema EPB estão maior economia de combustível devido à redução de peso, além de permitir funções avançadas quando combinado com outros sistemas de veículos.
“O EPB é uma grande história de sucesso e hoje reconhecemos os engenheiros, projetistas e funcionários que produzem essa tecnologia em todo o mundo, incluindo Europa, Américas e Ásia. O EPB é um testemunho da busca incansável pela inovação. A ZF já era líder global no mercado de freios de fundação no início dos anos 2000, mas procurou transformar uma função de freio de serviço puramente mecânico em muito mais. Hoje, a tecnologia é apresentada em muitos dos veículos mais populares do mundo, desde carros de passeio até picapes e veículos utilitários esportivos”, diz Manfred Meyer, vice-presidente sênior de Segurança Ativa da ZF.
Atualmente a ZF oferece uma grande variedade de soluções de freio de estacionamento. “À medida que avançamos para níveis cada vez mais altos de segurança avançada, direção automatizada e eletrificação de veículos, os sistemas de frenagem desempenharão um papel fundamental para ajudar a cumprir os regulamentos, habilitar novas funções e fornecer recuperação regenerativa de energia de frenagem. Isso requer níveis mais altos de integração com outros sistemas de bordo e maior grau de controle do veículo. Sistemas como o freio de estacionamento elétrico e os sistemas de controle de freio integrado da ZF terão maior aplicabilidade do que nunca”, concluiu Meyer.
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