Sexta edição da Pesquisa da Revista O Mecânico em parceria com o instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) revela quais são as marcas preferidas dos mecânicos na hora de comprar autopeças, ferramentas e equipamentos
A Revista O Mecânico divulga os resultados da Pesquisa O Mecânico 2022, que teve por objetivo apurar quais são as marcas preferidas do setor automotivo entre os profissionais que vivem o dia a dia das oficinas mecânicas no Brasil. Em 47 diferentes categorias de peças, ferramentas e equipamentos, fizemos duas perguntas aos mecânicos: quais são as marcas que ele conhece e, entre elas, qual compra com mais frequência.
Também questionamos qual é a marca de produtos, peças e serviços que o profissional mais gosta de utilizar em sua oficina. Ao todo, foram 1.074 entrevistas com mecânicos de 21 Estados de todas as cinco regiões do Brasil, mais o Distrito Federal, entre os dias 5 de abril e 17 de maio de 2022.
O levantamento foi feito em parceria com o instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria, o Ipec, que manteve a equipe e estrutura de executivos do IBOPE Inteligência, responsável pelas quatro primeiras edições da Pesquisa O Mecânico.
A metodologia utilizada foi de pesquisa quantitativa de autopreenchimento, realizada através de entrevistas online, cujo público-alvo foi o profissional da área mecânica, de 18 anos ou mais, de todas as regiões, em amostragem proporcional à frota circulante de veículos do País. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para o total da amostra, a um nível de confiança de 95%.
PADRÃO DE QUALIDADE
O IPEC é regido por padrões éticos da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (ABEP) e World Research Association (ESOMAR). O IPEC dispõe das seguintes áreas: Estatística, Operações, Processamento de dados e Tecnologia da Informação.
Os trabalhos de campo, recrutamento e processamento foram realizados com apoio desta estrutura interna ou através de parceiros, em todo território nacional. O questionário foi enviado para aprovação por parte do cliente antes do início dos trabalhos de campo e fazem parte do relatório/apresentação de pesquisa.
MUITO PRAZER, SOU MECÂNICO!
Também perguntamos aos profissionais qual nomenclatura eles preferem quando se referem à profissão em si. Nesta edição, 43% dos entrevistados dizem preferir ser chamados de “mecânico”. Embora no limite da margem de erro, esta porcentagem supera o recorde de 40% da edição de 2021 da Pesquisa, denotando que cada vez mais o mecânico tem orgulho de ser chamado assim. Outros 25% responderam “reparador” e para 32%, “tanto faz”.
CONHEÇA OS RESULTADOS DA PESQUISA O MECANICO 2022
Confira o resultado sobre qual é a marca de produtos, peças e serviços que o profissional mais gosta de utilizar em sua oficina.
Acompanhe agora os resultados da Pesquisa O Mecânico 2022 por categoria:
The post Pesquisa O Mecânico 2022: As marcas preferidas dos mecânicos appeared first on Revista O Mecânico.
Pesquisa O Mecânico 2022: As marcas preferidas dos mecânicos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário