Ruídos, vibração e folga na direção podem indicar problemas no terminal axial
Responsável por ligar a caixa aos terminais de direção, o terminal axial é um componente com vida útil longa, mas que não está imune ao desgaste prematuro. Para evitar dores de cabeça, é importante ter atenção para identificar possíveis desgastes. Segundo o gerente de Serviços e Engenharia da Nakata, Jeferson Credidio, a inspeção deve ocorrer a cada 10 mil km.
“Trata-se de um componente com vida útil de longa duração, mas pode ocorrer desgaste prematuro, especialmente, se outras peças do sistema de direção estiverem comprometidas. Por isso, é importante inspecioná-lo a cada 10 mil quilômetros rodados, juntamente com outros componentes da direção e da suspensão”, afirma Jeferson.
Para quem está atrás do volante, é importante observar alguns indícios para saber se está na hora de parar o veículo para a manutenção. Entre os sinais, podemos destacar ruídos durante as manobras ou ao passar por pisos irregulares, aumento na folga da direção e também vibrações no volante. Porém, é preciso prestar muita atenção, pois falhas em outro componentes podem causar os mesmos sintomas, segundo Jeferson Credidio.
The post Fique atento aos desgastes no terminal axial appeared first on Revista O Mecânico.
Fique atento aos desgastes no terminal axial Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário