Manutenção preventiva das motos é grande aliada para a segurança e para o bolso do motociclista
Cada dia mais inseridas no trânsito brasileiro, as motocicletas representam parte significativa da frota circulante brasileira. Para garantir o bem estar de pilotos, motoristas e pedestres, a manutenção preventiva das motos é parte fundamental para a segurança nas ruas e estradas.
O gerente de Produtos e Engenharia da Nakata, Jefferson Credido, dá dicas sobre quais itens os motociclistas precisam sempre checar em suas motos. “Além de seguir os prazos indicados no manual do proprietário para as revisões, os motociclistas devem checar periodicamente os principais componentes da moto para evitar problemas como os originados por lubrificantes vencidos, sapatas e pastilhas desgastadas”, afirma Jefferson. Nas revisões periódicas, o ideal é verificar todos os sistemas da moto, como o motor, câmbio, relação, cabos, pneus, freios, suspensão e elétrica.
Além de trazer segurança para o motociclista e todos ao redor, a manutenção preventiva pode ser também uma grande aliada para o bolso dos proprietários, já que pode evitar paradas inesperadas e também ajudar na economia de combustível da moto. Jeferson Credido afirma: “Além das manutenções preventivas serem mais baratas do que as corretivas, resultam em menor gasto de combustível já que o motor está trabalhando adequadamente e menor emissão de poluentes”.
The post Manutenção preventiva das motos é parte essencial para a segurança nas estradas appeared first on Revista O Mecânico.
Manutenção preventiva das motos é parte essencial para a segurança nas estradas Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário