A Magneti Marelli ampliou o seu portfólio de sistema de injeção eletrônica agregando a ele mais de 80 códigos para linha de sensores de temperatura do painel, sensores de temperatura da água, sensores de temperatura do ar, sensores de temperatura do ambiente e sensores de partida a frio para veículos leves, pesados e de duas rodas das montadoras Agrale, BMW, Chevrolet, Fiat, Ford, Hafei, Honda, Jeep, Kia, Mercedes-Benz, Peugeot, Renault, Scania, Toyota, Valtra, Volkswagen e Volvo.
O sistema de injeção eletrônica é responsável pelo gerenciamento da mistura ar/combustível e seu funcionamento dentro dos parâmetros estabelecidos pela montadora garante que o motor mantenha os índices de emissão de poluentes dentro das exigências dos órgãos governamentais. Para desempenhar esse papel, existem diversos sensores no motor que transmitem as informações à central eletrônica, cérebro do sistema, necessárias para a definição e controle do funcionamento dos injetores, motores de passo e corpo de borboleta.
A revisão periódica dos componentes do sistema é fundamental, não somente para que o motor funcione de maneira adequada, mas também para que não ocorram despesas inesperadas com a eventual substituição de componentes de alto valor agregado. Além disso, é recomendado abastecer o veículo com combustível de qualidade, trocar o óleo do motor conforme indicado no manual do proprietário e ficar atento às luzes de alerta no painel. Dificuldade em dar a partida no motor, aumento do consumo de combustível, perda de potência e a oscilação da marcha lenta são indícios de que o sistema não está funcionamento corretamente.
The post Magneti Marelli amplia linha de sensores appeared first on Revista O Mecânico.
Magneti Marelli amplia linha de sensores Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário