A Marelli Cofap Aftermarket ampliou o portfólio de sensores de desgaste de pastilhas, componente presente em veículos premium. Os novos códigos Magneti Marelli atendem as montadoras BMW (SDPMM-BMW1109T: Série 1 – E81/E87 e Série 3 – E90/E91) e Mini (SDPMM-BMW1117T: Mini R56 11/2011>11/2013).
Os sensores de desgaste de pastilhas de freio têm a função de alertar o motorista sobre o estado do componente e fica localizado entre o material de atrito e a plaqueta metálica das pastilhas, entrando em contato com o disco de freio quando o desgaste da pastilha atinge nível crítico, indicando que sua vida útil está chegando ao fim. Quando esse contato entre sensor e disco de freio ocorre, uma luz de alerta é acionada no painel do carro, indicando que a pastilha de freio precisa ser substituída.
A Magneti Marelli explica que, por ser um componente montado em local exposto a intempéries, impurezas, umidade e vibrações, o sensor pode sofrer avarias que causam funcionamento irregular, ou seja, pode deixar de indicar o momento da troca das pastilhas de freio ou até mesmo gerar um aviso falso. Por isso, é necessário que esses sensores sejam verificados periodicamente.
Em caso de necessidade da troca das pastilhas, é importante que o mecânico observe a correta aplicação, já que é vasta a diversidade de modelos de pastilhas com o sensor de desgaste. A utilização de um componente errado pode comprometer o funcionamento do conjunto e, consequentemente, comprometer a segurança do veículo.
The post Sensores de desgaste de pastilhas para veículos premium appeared first on Revista O Mecânico.
Sensores de desgaste de pastilhas para veículos premium Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário