domingo, 17 de novembro de 2024

Bia Figueiredo conquista título inédito na Copa Truck e faz história no automobilismo brasileiro

Piloto é a primeira mulher a vencer uma categoria de caminhões no Brasil

Fotos: Rodrigo Ruiz/Divulgação

Neste domingo, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), Bia Figueiredo entrou para a história do automobilismo ao se tornar a primeira mulher a conquistar um título em uma categoria de caminhões. Pilotando um Mercedes-Benz Actros, Bia iniciou a corrida 1 na pole-position, terminou em segundo lugar e consolidou sua liderança após seu principal concorrente, Rodrigo Taborda, não pontuar. O título foi confirmado com a vitória na corrida 2, onde a piloto largou da oitava posição.

Redes Sociais/Reprodução
Redes Sociais/Reprodução

“Ainda não tenho a dimensão do que é isso. Estou muito feliz e muito grata a dezenas de pessoas que sempre me apoiaram, em maior ou menor grau, à minha família e meus filhos lindos, aos meus pais que acreditaram em uma menina no automobilismo lá atrás me colocando no kart. Celebrar 30 anos de carreira com um título aqui na Copa Truck é para celebrar muito”, declarou Bia. O caminhão de Bia leva os patrocinadores Addiante, Motorista PX, LNG, Sem Parar, Alma Viva, Saque Pague, Gisa Wheels, Prometeon, Rodobens e Monroe.

 

Reconhecimento à pioneira Débora Rodrigues

 

No pódio, Bia Figueiredo prestou homenagem a Débora Rodrigues, que abriu caminho para mulheres nas corridas de caminhão.

“Eu quero agradecer à Débora por ter iniciado essa história. Ela é uma pioneira, guerreira, e que fez tudo do zero para que agora a gente pudesse estar comemorando o primeiro título de uma mulher na Copa Truck. Talvez, se ela tivesse recebido o apoio e os conselhos de automobilistas no início da carreira,

 

 

 

The post Bia Figueiredo conquista título inédito na Copa Truck e faz história no automobilismo brasileiro appeared first on Revista O Mecânico.


Bia Figueiredo conquista título inédito na Copa Truck e faz história no automobilismo brasileiro Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário