Acordo prevê intercâmbio de conhecimento e utilização do hidrogênio fornecido pela Universidade de Itajubá para os caminhões
A FTXT, subsidiária da GWM na China focada no desenvolvimento de tecnologias de energia de hidrogênio, formalizou um Memorando de Entendimento (MoU) com o Governo de Minas Gerais e a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), com o objetivo de avançar no desenvolvimento de caminhões movidos a hidrogênio. A FTXT passou a adotar neste ano o nome GWM Hydrogen nos mercados fora da China.
Esta parceria, com validade de 12 meses, e renováveis por mais 60, prevê a transferência e o intercâmbio de tecnologias associadas ao uso de hidrogênio verde como fonte de energia limpa nos caminhões da FTXT. A Unifei será responsável por fornecer o hidrogênio e atuar como parceira em estudos e pesquisas relacionadas a essa tecnologia.
O MoU também visa a cooperação para a criação de uma infraestrutura de abastecimento de caminhões movidos a hidrogênio verde, testando uma rota sustentável de transporte.
Em agosto, executivos da GWM Brasil estiveram em Belo Horizonte (MG), a fim de estreitar relações e conhecer oportunidades oferecidas pelo Estado. Na ocasião, o projeto de veículos a hidrogênio da GWM foi mostrado à equipe do governo mineiro.
The post GWM Hydrogen e governo de Minas Gerais assinam acordo para uso de hidrogênio verde em caminhões appeared first on Revista O Mecânico.
GWM Hydrogen e governo de Minas Gerais assinam acordo para uso de hidrogênio verde em caminhões Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário