Além do fluido também é importante substituir o filtro de transmissão
Foto: Chevrolet/Divulgação
O Mecânico Responde, que é um programa do nosso canal do YouTube, visa sempre responder às dúvidas dos novos leitores e internautas. Desta vez, Fernando Landulfo, Consultor Técnico da Revista O Mecânico, respondeu a dúvida da Sueli Amorim, que mandou via YouTube a seguinte questão: “Como saber se está na hora de trocar o óleo de câmbio do Chevrolet Cruze 2017 com 65 mil km rodados?”.
Primeiro passo é olhar se há uma recomendação específica no manual do veículo a troca de fluido do câmbio, que geralmente está incluída no plano de manutenção preventiva ou no plano de revisões do fabricante. Agora, se não houver essa recomendação, Landulfo explica quando pode ser feito esse procedimento.
“Se não houver uma indicação clara, os técnicos recomendam a troca do fluido a cada 40.000 km em condições de uso severo, como percursos curtos, tráfego intenso, sobrecarga ou uso comercial do veículo. Além disso, se o veículo tiver transmissão automática, é importante substituir não apenas o fluido, mas também o filtro de transmissão”, salientou o Consultor Técnico da Revista O Mecânico.
The post Quando trocar o óleo do câmbio do Chevrolet Cruze 2017; Mecânico Responde appeared first on Revista O Mecânico.
Quando trocar o óleo do câmbio do Chevrolet Cruze 2017; Mecânico Responde Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário