A FPT Industrial apresentou na semana passada, durante a Fenatran, uma tecnologia de pós-tratamento chamada HI-eSCR (Redução Catalítica Seletiva de Alta Eficiência), que atende às mais recentes regulamentações de emissões sem o uso EGR (Recirculação de Gases de Escape).
Segundo a empresa, o novo sistema proporciona redução nas emissões de até 98%, destinado a aplicações em caminhões médios e pesados, adotando uma combustão otimizada associada a uma alta taxa de conversão de NOx.
O HI-eSCR inclui um sistema de controle de dosagem de ureia, composto de uma rede de sensores integrados, e um catalisador de alta eficiência, atendendo às exigências da fase P8 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), também chamada de Euro 6, prevista para entrar em vigor no país em 2023.
“As novas exigências requerem catalisadores eficientes. Ao optarmos por uma tecnologia mais robusta, protegemos os motores. Afinal, os veículos devem comprovar uma capacidade ainda maior de minimizar falhas que venham a comprometer o controle de emissões”, afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial para a América do Sul, André Faria.
A empresa destaca, ainda, que esse sistema, sem o uso de EGR e regeneração forçada do motor, diminui as paradas técnicas e aumenta a durabilidade, reduzindo os custos operacionais e elevando a disponibilidade do veículo.
FPT Industrial apresenta tecnologia que dispensa o uso de EGR Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário