sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Mercedes-Benz aposta em Óleo Vegetal como solução para redução de poluentes



A Mercedes-Benz aposta no uso do HVO (Hydrotreated Vegetable Oil ou Óleo Vegetal Hidrotratado) como solução imediata para reduzir a emissão de gás carbônico no Brasil. Segundo a empresa, o Brasil é rico na oferta de produtos de origem vegetal e gordura animal, criando possibilidades para a produção de biocombustíveis como o HVO, que se mistura ao diesel sem restrição nenhuma, podendo ser utilizado em qualquer veículo, de motores Euro 0 a Euro 5 e legislações futuras, sem necessidade de modificações no motor e no veículo.

O gerente sênior de Desenvolvimento de Produto da Mercedes-Benz do Brasil, Camilo Adas, ressalta que “outra grande vantagem desse biocombustível é que não é necessária nenhuma alteração na infraestrutura de logística de distribuição ou na garagem da empresa de transporte, o que viabiliza ainda mais o uso imediato”.

Segundo a multinacional, o Grupo Daimler detém várias tecnologias alternativas ao uso do diesel fóssil, como o Biodiesel HVO, Híbrido, células de combustível em modo experimental e elétricos, já em operação regular em alguns mercados. Com infraestrutura adequada e custos operacionais compatíveis para o mercado brasileiro, essas soluções podem ser trazidas para operação no País por meio da marca Mercedes-Benz.


Mercedes-Benz aposta em Óleo Vegetal como solução para redução de poluentes Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário