Empresa lista os cuidados e os pontos de atenção na montagem e desmontagem da pastilha de freio na nova Fiat Strada
A Cobreq oferece no mercado de reposição pastilha de freio nos modelos N-772 e N-2129, respectivamente com e sem isolador de ruído, destinados à nova Fiat Strada. Para ajudar os mecânicos na hora de substituir o componente, a empresa lista algumas dicas na hora da montagem e desmontagem.
Desmontagem das pastilhas
Ao retirar as pastilhas, a Cobreq explica que é preciso fazer a remoção cuidadosa da mola estabilizadora externa, soltar o pino deslizante e bascular a pinça, para então ter acesso às pastilhas. A recomendação é utilizar as duas mãos para conseguir desencaixar as “molas de retorno”, puxando para o sentido do eixo. Então, dê preferência por retirar a pastilha externa e depois a interna.
Montagem das pastilhas
Na hora da montagem, a dica é primeiro avaliar as condições gerais dos freios, incluindo limpeza, lubrificação, pinos deslizantes e borrachas, dando atenção às “molas de retorno”, que não podem estar torcidas nem amassadas. No caso da pastilha N-772, remova os papéis protetores dos isoladores antirruído e instale a pastilha interna e externa.
Já para as pastilhas N-2129, sem isolador de ruído, é só começar o processo de montagem na etapa de instalação interna e externa. Com o posicionamento e espaçamento ideal entre as pastilhas, encaixe as molas de retorno uma a uma. Por fim, retorne a pinça para a posição original, aperte o pino deslizante e instale a mola estabilizadora externa.
The post Dicas para trocar a pastilha de freio na Fiat Strada appeared first on Revista O Mecânico.
Dicas para trocar a pastilha de freio na Fiat Strada Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário