Nakata alerta que as molas são importantíssimas para que a estabilidade e segurança do veículo aconteça corretamente
A suspensão tem a função de manter a estabilidade e segurança do veículo em movimento, sendo que as molas assumem um papel de destaque nesse sistema. As molas são responsáveis por absorver os impactos e sustentar o peso do veículo. Os itens são fabricados em três diferentes formas: helicoidais, mais compactas e leves; de flexão, usadas em veículos de carga e, de torção, usadas em picapes, explica a Nakata.
Mesmo projetadas para suportar cargas pesadas e impactos, as molas de suspensão sofrem fadiga com o tempo e, por isso, existe a necessidade da manutenção preventiva para que a altura do carro não seja afetada.
Para o mercado de reposição a empresa disponibiliza a linha completa de molas para mais de 80 modelos de veículos nacionais e importados, como Toyota Hillux, Fiat Toro ou Volkswagen Passat. Com o lançamento, a marca completa o portfólio de itens para suspensão.
As molas Nakata atendem às seguintes marcas: BMW, Dodge, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, JAC Motors, Jeep, Kia Motors, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Peugeot, Renault, SsangYong, Toyota, Volkswagen e Volvo.
The post Nakata explica importância da manutenção das molas appeared first on Revista O Mecânico.
Nakata explica importância da manutenção das molas Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário