quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Entrevista | Seis perguntas para Cabovel

Entrevista - Cabovel

Seis perguntas para a Cabovel

por Fernando Lalli

Nascida em 1971, a marca Cabovel é conhecida no mercado pelos cabos e alavancas fornecidos tanto para montadoras quanto para a reposição de autopeças. Em 2007, a Cabovel foi adquirida pela empresa Alka3, que expandiu a presença da marca no mercado e nas fabricantes de veículos. Sócio Proprietário da Alka3, Ricardo Valtner, afirma que o
aftermarket automotivo está cada vez mais dinâmico. “O mercado de reposição acompanha os lançamentos das montadoras mais rápido do que antigamente. Todos querem ter à disposição o melhor produto e o mais rápido possível”, conta o executivo.

REVISTA O MECÂNICO:  A empresa Alka3 adquiriu a Cabovel há cerca de 15 anos. De lá para cá, como a marca evoluiu dentro do mercado de reposição?

RICARDO VALTNER: Durante este período, a Cabovel tem se dedicado em aumentar o seu portfólio de produtos, acompanhando o mercado com a chegada de novas montadoras e modelos. A preocupação em melhorar o serviço ao cliente como entregas rápidas, melhoria contínua e baixíssimo índice de devolução fazem com que a Cabovel seja reconhecida como a melhor marca de cabos.

O MECÂNICO: Quais são os produtos “carros-chefes” da Cabovel no mercado de reposição?

VALTNER: Hoje, os principais produtos da Cabovel são os cabos de câmbio, que por se tratar de produtos que contêm  alta tecnologia tanto no desenvolvimento como na produção, ajudam muito a Cabovel conquistar mais espaço no mercado de reposição. Toda essa tecnologia foi implantada para que as montadoras e o mercado de reposição recebessem a mesma qualidade.

O MECÂNICO: E para as manufaturas das fabricantes de automóveis, quais vocês destacam? Hoje, qual a divisão (share) entre reposição e OEM na linha de produção da Cabovel?

VALTNER: A divisão dos mercados original e reposição está equilibrada. Hoje, 55% está para o mercado de reposição e o restante para as montadoras. Fornecemos para muitas  montadoras instaladas no Brasil e algumas no exterior, destacando a Mercedes-Benz, Volkswagen, General Motors, Volvo, Agrale e muitas outras de máquinas agrícolas.

O MECÂNICO: Como a Cabovel identifica a necessidade por novas aplicações no mercado de reposição?

VALTNER: O mercado de reposição acompanha os lançamentos das montadoras mais rápido do que antigamente. Todos querem ter à disposição o melhor produto e o mais rápido possível. A Cabovel, antenada nesta necessidade, acelera o desenvolvimento de novos produtos com novos investimentos em ferramentas e linhas de produção para aumentar seu portfólio e oferecer ao mercado de reposição toda a qualidade que as montadoras exigem.

O MECÂNICO: Como a Cabovel atende ao público de mecânicos independentes? Há ações direcionadas? Qual é a principal necessidade que a empresa vê nesse público e que  precisa ser atendida?

VALTNER: A Cabovel, através de seus distribuidores e varejistas, abrange o maior número de mecânicos nas suas respectivas regiões. Possuímos em nosso site (cabovel.com.br)  informações importantes para que os mecânicos possam ter o conhecimento sobre nossos produtos, como checarem as aplicações corretas dos produtos solicitados. Estamos sempre procurando saber sobre nossos produtos no mercado, por isso mantemos um canal aberto com quem quiser ter informações mais detalhadas. Estamos sempre abertos a promover palestras a mecânicos sobre nossos produtos juntamente com nossos distribuidores.

O MECÂNICO: Na sua opinião, o mecânico tem fator de decisão na marca da peça que será aplicada no veículo? Por quê?

VALTNER: O mecânico é quem conhece os produtos que devem ser instalados nos veículos de seus clientes, pois, ele será o primeiro a ser responsabilizado por um problema  posterior ao seu serviço. A Cabovel sabe o quanto isto pode ser decisivo para a escolha da marca. Para nós da Cabovel, o índice de retorno por má qualidade deve ser zero. Ninguém gosta de refazer o serviço nem de correr risco de acidentes. Todos os produtos da Cabovel estão de acordo com as especificações das montadoras, mesmo que não  sejam originais. Na hora que o mecânico precisar de um produto que dê a segurança e que não vai ter retrabalho, ele vai procurar os produtos Cabovel.

 

 

 

 

 

The post Entrevista | Seis perguntas para Cabovel appeared first on Revista O Mecânico.


Entrevista | Seis perguntas para Cabovel Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário