Com 600 m² de painéis solares, sistema será capaz de suprir até 88% da demanda energética do Service Body & Paint Stuttgart Porsche
A oficina Service Body & Paint da Stuttgart Porsche, localizada na cidade de São Paulo/SP, passou a funcionar desde dezembro com captação de energia solar. Segundo a empresa, a previsão é de que a energia solar consiga suprir até 88% da demanda de energia do local.
O sistema instalado conta com 311 módulos solares com 545 W de potência, um inversor de 110 kw e outro de 33 kw, o que representa uma potência total de 143 kW ou 169 kWp (kilowatts de potência de pico). A instalação foi realizada utilizando a fixação por car port, onde a própria estrutura do sistema funciona como cobertura para os carros. No total, 205 foram colocados no local.
A expectativa da Stuttgart Porsche é de que o sistema gere aproximadamente 17866 KWh por mês, número superior ao que é consumido atualmente no local. A empresa trabalha com a previsão de um aumento de consumo, chegando aos 20 mil kWh por mês. Nesse caso, o sistema será capaz de fornecer 88% da energia necessária para o centro automotivo.
Os painéis solares fornecem energia para o prédio no local, bem como para os dois carregadores ultra rápidos de carros elétricos, que são capazes de fornecer 100% da carga da bateria para modelos como o Porsche Taycan, além de outros 14 carregadores de 22 kW que estão instalados na unidade.
The post Centro automotivo da Porsche em SP passa a usar energia solar appeared first on Revista O Mecânico.
Centro automotivo da Porsche em SP passa a usar energia solar Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário